top of page
Foto do escritorThamires Thomas

Emagrecer comendo intuitivamente é possível?



Comer intuitivo não é uma dieta. Então não é o objetivo do comer intuitivo o emagrecimento. Suspeite de profissionais ou aplicativos que vendam programas de emagrecimento associados com o comer intuitivo.

Mas o emagrecimento ou a perda de peso pode acontecer de forma natural ao longo do processo de melhorar a relação com a comida e com o corpo principalmente para pessoas que tem um histórico de restrição alimentar com dietas e de compulsão após um período de restrições. Se a pessoa tem a liberdade de comer doces, massas e o que gosta sem culpa, tem acesso aqueles alimentos e decide por fim não comer além da saciedade, essas compulsões que podem gerar um ganho de peso ficarão menos frequentes e por fim como consequência perder peso.

Esse processo é oposto ao que diz a indústria fitness que te promete um corpo magro em x dias sem considerar a sua saúde, saúde mental e diversos outros fatores. Emagrecimento rápido acaba então não sendo sustentável a longo prazo.

Além de uma alimentação mais regulada, desenvolver autonomia e gosto por atividades físicas sem ter o intuito de diminuir o corpo e sim com o intuito de proporcionar um bem-estar, energia, diminuir o estresse e se divertir, sem exagerar, faz com que fique muito mais fácil ter uma constância na prática de atividades físicas, evitando a exaustão e desconforto. Viver sem se sentir culpado por faltar um dia de treino ou atividade. Não é libertador?




Esse é um artigo de opinião.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page